Dentro do seu programa ”Visão Para Todos” o Lions Clube de Cascavel realizou um mutirão de acuidade visual na Escola Estadual Francisco Lima da Silva, no Bairro Floresta.
Os exames, simples mas eficientes na detecção de problemas visuais foram feitos por associados do clube, domadoras e por etudantes do Curso de Técnicas de Enfermagem do SENAC, que se apresentaram como voluntários. Estas pessoas foram exaustivamente treinadas por profissionais que prestam serviços ao corpo médico do Instituto da Visão parceiro do Lions neste programa.
Além dos já citados se uniram ao clube de serviço a Secretaria Municipal de Saúde que fez um trabalho sobre doenças infecto contagiosas para líderes do Colégio.
Os números atingidos foram expressivos, superando os previstos 500 e atingindo 648 jovens, só na etapa desta terça feira. a CaL Neiva, presidente do LC de Cascavel afirmou que: “Se queremos servir temos que ir ao meio da comunidade”.
O”Visão Para Todos” é um programa lançado e tornado permanente pelo Lions Clube de Cascavel no dia 16 deste mês de março e pretende atender a uma escola por mês.
Pela superação, participação e comprometimento de parceiros, voluntários Domadoras.Companheiras e Leões, a presidente CaL Neiva Anna agradece e ressalta o clima de felicidade que contagiou a todos ao final, quando do anúncio dos números finais: Mais 648 pessoas atingidas em um dia pelos serviços Leonísticos em Cascavel.
A lamentar 43 exames que apresentaram alteração de visão dos quais 13 casos exigirão intervenção de especialista oftalmológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário